05.jul.16
Site responsivo é uma boa resposta

A full precisava firmar a presença do Superbom na internet.

A primeira tarefa foi realizar um estudo profundo sobre o mercado do cliente, localizar quem era o público e quais eram os hábitos de consumo na internet.

Feito isso, a agência constatou que metade dos consumidores do Superbom acessavam a internet pelo celular (47.47%) e tablet (2,62%), principalmente para fazer pesquisa de preço. Outro dado interessante revelou que eles têm uma conexão de internet mediana.

Conclusão: era preciso pensar na reformulação do site. Torná-lo responsivo e leve.

Com relação ao site, reorganizou as seções para que os usuários conseguissem encontrar tudo que eles buscassem de forma simples e prática.

Durante esse processo, a full detectou que o cliente precisava atrair novos visitantes, dar funções úteis para o site. Então, propôs a criação de um BLOG dentro do site e repaginou a seção de ofertas.

O primeiro era para gerar conteúdo, interação com as redes sociais e fidelizar o cliente. Já as ofertas teriam a mesma identidade do material distribuído nas ruas e nas lojas para multiplicar o ponto de contato com os consumidores.

E por último, a full introduziu o monitoramento de todos os passos dos clientes quanto eles entram no site, com acompanhamento e análise de dados dos clientes, por meio de mapa de calor, hábito de consumo e navegação no site. Todos essas informações serviriam para mostrar o que estava funcionando na comunicação e o que deveria ser ajustado pra aprimorar ainda mais a experiência e a jornada do consumidor no site.

A partir desses dados foi possível criar uma estratégia de comunicação, rotinas de trabalho, periodicidade de publicidade, criação de novos canais e principalmente integrar as lojas físicas ao meio digital.

O resultado foi melhor do que o esperado, e hoje a presença do Superbom na internet é bastante relevante e está atraindo cada vez mais seguidores.

Site

Facebook

Twitter

Tags:

Blog com conteúdo sobre alimentação saudável, receitas e dicas de economia.
Site responsivo, bem adaptado para smartphone e com arquitetura leve e fácil de carregar
Busca de endereço das lojas bastante visual e intuitiva
Seção de ofertas com a mesma linguagem visual do material impresso e de fácil visualização
COMENTÁRIOS