17.set.15
Tudo é uma questão de perspectiva
Autor:

Seja qual for o ponto de vista – artístico, científico ou cultural – o Renascimento foi um dos períodos mais importantes da história.

E com a missão de apresentar um novo olhar sobre esse legado, a full criou a campanha para a Exposição Arte & Perspectiva, promovida pelo Centro Educacional Leonardo da Vinci.

Entre obras de arte, máquinas e peças interativas, os visitantes podem viajar no tempo e descobrir os segredos da Perspectiva Linear, técnica usada por gênios como Donatello, Michelangelo e Leonardo da Vinci para mudar nossa maneira de enxergar o mundo.

Nosso primeiro passo foi dar um nome que explicasse o conteúdo de forma clara e atraente, usando os principais elementos: arte e perspectiva. A tagline centraliza esses dois elementos em um terceiro, o Renascimento, deixando ainda mais claro sobre o que se trata a exposição.

A logo foi baseada nos esboços da Cidade Ideal, que representa o auge da civilização em todos os sentidos. Originalmente pensado por Platão, o conceito da Cidade Ideal foi resgatado por artistas Renascentistas e transformado em três grandes pinturas que deram o “start” definitivo na revolução artística do Renascimento.

Entre as peças gráficas criadas estão: anúncio de jornal e revista, camiseta, cartaz, Guia da Exposição, convite, painéis sobre as obras de arte e biografia dos artistas.

Em algumas delas inserimos obras de arte com a Perspectiva Linear aplicada, para que o público possa entender um pouco mais sobre a técnica antes mesmo de chegar na exposição.

A campanha também contou com hotsite, VT de 30 segundos, spot, sinalização interna nas unidades do colégio e no local do evento.

A exposição acontece do dia 20 de setembro ao dia 19 de outubro de 2015 na Praça Central do ParkShopping.

Confira o hotsite da Exposição

Tags:

Logomarca baseada nas cidades ideais
Logomarca baseada nas cidades ideais
Logomarca baseada nas cidades ideais
Anúncio revista
Frontlight
Hotsite
Guia da Exposição
Banners
COMENTÁRIOS