12.set.16
Whatsapp Marketing: entenda como utilizá-lo para vender os produtos da sua 
   empresa

Não é novidade para ninguém que a utilização recorrente de dispositivos móveis é um dos hábitos do consumidor moderno. Nesse cenário, é possível destacar a grande expansão dos smartphones, cada vez mais presentes no cotidiano do usuário da Internet. Em meio à imensidão de opções oferecidas pelos desenvolvedores, o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no país, agregando mais de 47 milhões de usuários brasileiros.

Você sabe como utilizar o WhatsApp Marketing nas suas estratégias? Confira esse artigo e veja agora as melhores práticas para garantir o sucesso do seu negócio!

 

Por que utilizar o WhatsApp Marketing no seu negócio?

 

Diante do crescimento de usuários do aplicativo, as empresas vislumbraram não apenas uma oportunidade de utilizá-lo nos negócios, mas também uma necessidade. Afinal, é preciso ir de encontro ao consumidor e acompanhar seus hábitos e costumes de perto!

O WhatsApp é um aplicativo móvel de mensagens instantâneas disponível para a grande maioria dos sistemas operacionais. Sendo assim, observa-se uma série de recursos oferecidos por essa ferramenta no ambiente corporativo, e você pode conferir algumas delas abaixo.

 

Vantagens do WhatsApp

 

SAC 2.0

Muitas empresas já se adequaram às tendências das redes sociais e oferecem canais como o Facebook e o Twitter para coletar feedback e atender o consumidor. Por ser uma ferramenta prática e sem custos, o WhatsApp é também uma ótima opção de SAC 2.0.

Quando você facilita a comunicação com o cliente, a tendência é fidelizá-lo e criar um relacionamento contínuo, que certamente trará ótimos resultados também quando se fala em branding.

Mensagens diretas e grande escala

As mensagens enviadas diretamente aos usuários possuem grandes taxas de abertura, e o próprio aplicativo permite o envio de mensagens simultâneas para várias pessoas através do sistema de lista de transmissão.

Muitos empreendedores já utilizam o WhatsApp para comunicar eventos, realizar promoçõe e divulgar produtos e serviços. Há também uma característica de informalidade, já que a ferramenta é utilizada para conversas pessoais. Há casos de empresas que, inclusive, realizam vendas diretas através dela.

Conteúdo multimídia

No WhatsApp, é possível compartilhar vídeos, imagens, textos, sons, links, emojis, localização e até mesmo enviar arquivos em diversos formatos. Então, não tenha medo de abusar dos recursos disponíveis! Explore os diferentes tipos de mídia e encontre aquela que traz os melhores resultados para o seu negócio.

Versatilidade

Mais de 70% dos usuários do WhatsApp conferem suas mensagens diariamente. As pessoas estão conectadas regularmente, seja em casa, no trabalho ou na rua, e isso significa que trata-se de uma mídia rápida e que pode alcançar o consumidor a qualquer momento. Essa versatilidade é uma das grandes vantagens do aplicativo.

Grupos

Os grupos do WhatsApp podem agregar até 256 pessoas. Portanto, se você possui uma legião de consumidores que querem receber as novidades do seu negócio, pode ser uma boa ideia utilizar esse recurso para ampliar o alcance e coletar feedback. Algumas casas de shows, por exemplo, usam esse recurso para enviar informações relevantes aos seus promoters e divulgadores. Portanto, cabe ao empreendedor analisar como esse recurso pode ser utilizado em prol do seu negócio.

Preparado para começar a usar o WhatsApp Marketing no seu negócio? Quer receber mais dicas imperdíveis sobre marketing digital para garantir o sucesso das suas estratégias? Assine gratuitamente a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade do mercado!

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